segunda-feira - 24/10/2022

Prefeitura de Mossoró realiza segunda convocação de chamada pública do programa “Tempo de Aprender”

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou nesta segunda-feira (24) a segunda convocação da chamada pública nº 02/2022, que oferta vagas remanescentes para Assistentes de Alfabetização que irão atuar no programa “Tempo de Aprender”, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

Está sendo convocada Alcileide Maria de Medeiros, classificada em segundo lugar para a Escola Municipal Rotary (confira AQUI). A candidata será encaminhada para lotação mediante comparecimento à sede da Secretaria Municipal de Educação, situada à rua Pedro Alves Cabral, s/n, bairro Aeroporto (Centro Administrativo), até o dia 31 deste mês, das 8h às 12h.

O período de atuação no programa “Tempo de Aprender” é de até oito meses, com início estabelecido pela SME, duração esta que poderá ser alterada conforme normas e diretrizes estabelecidas pelo MEC. No total, foram classificados 28 candidatos na chamada pública nº 02/2022. Desse total, cinco foram inicialmente convocados no dia 27 de setembro, para preenchimento de vagas nas escolas Nono Rosado, Professor Antonio Soares de Aquino e Rotary (zona urbana) e Elias Salem Dieb e São Romão (zona rural).

Não houve inscritos para as vagas oferecidas nas escolas Ricardo Vieira do Couto (Jucuri) e Professor Maurício de Oliveira (Maísa). Também não houve inscritos para vagas reservadas a candidatos com deficiência.

“O objetivo do chamamento público para seleção de Assistentes de Alfabetização é preencher vagas remanescentes do Processo Seletivo Simplificado 01/2022, visto que as vagas ofertadas não foram 100% preenchidas, apesar de já termos convocado 100% dos candidatos classificados na seleção”, explica Márcia Núbia Fonseca, coordenadora da comissão responsável pelo Processo Seletivo.

Para atuação no programa, o Assistente de Alfabetização selecionado receberá, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por turma, valor que, em nenhuma hipótese, confunde-se com remuneração por serviços prestados, já que a natureza da atividade é voluntária.