segunda-feira - 10/06/2024

Sinergia: Prefeitura realiza capacitação com diretores executivos municipais

Por: Italo Bruno

Foto: Walmir Alves (Secom/PMM) Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

Com foco na capacitação contínua dos servidores municipais, a Prefeitura de Mossoró realizou nesta segunda-feira (10) um encontro com diretores executivos das diversas secretarias. O evento, denominado “Sinergia”, aconteceu no Coworking da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Na oportunidade, os gestores passaram por treinamento sobre liderança, proatividade, trabalho em equipe e outros. O momento de formação foi ministrado pelo psicólogo organizacional Wendell Miranda, que aproveitou para abordar diversos temas importantes de desenvolvimento profissional e gerenciamento pessoal, além de aprimorar os processos de aprendizagem no exercício da profissão.

“Esse momento está sendo muito rico e bem planejado pela gestão, junto com a nossa equipe, pois há sim a necessidade de estarmos nos capacitando e isso é muito importante. Essa sinergia nos faz se reconhecer enquanto profissional, com as nossas habilidades, as nossas capacidades, que às vezes nós não potencializamos, ou não tomamos conhecimento daquela que é aquela habilidade que nós temos e que podemos desenvolver tão bem na nossa profissão. Por isso, a gente está muito feliz e agradecidos por esse projeto”, enfatizou Evanice Fernandes, diretora executiva da Educação.

Nixon Madruga, diretor-executivo de Políticas Sociais da Assistência, também destacou a grandeza de momentos como esse para o crescimento, aprimoramento e desenvolvimento das atividades.

“É de suma importância essa interação, essa sinergia, porque você consegue quebrar barreiras existentes entre o estratégico, o tático e o operacional, de modo que você consegue unificar as equipes, quebrando aquela barreira, vamos dizer assim, hierárquica, de que eu sou mais, eu sou menos, de modo que todos são importantes dentro daquela estrutura. O estratégico não funciona sem o tático, o tático sem o operacional e vice-versa. Então assim, é importante pra azeitar a engrenagem de modo que todos trabalhem, imbuídos do mesmo projeto, do mesmo processo, do mesmo objetivo, de modo que atingimos o objetivo final”, destacou.