terça-feira - 08/10/2019

Servidores públicos participam de aula inaugural para início de pós-graduação em Gestão Pública

Servidores municipais participaram na manhã desta terça-feira, 08, de uma aula inaugural sobre gestão pública, dentro do programa de parceria com a Universidade Potiguar (UNP), para cursos de pós-graduação com matrícula grátis e bolsas de 50%. A aula inaugural aconteceu na Secretaria Municipal de Administração, contou com cerca de 20 participantes e foi ministrada pelo secretário municipal de Planejamento, Aldo Fernandes.

A turma está se formando para iniciar a pós-graduação em Gestação Pública em novembro deste ano. “O objetivo foi dentro dessa discussão passar para os servidores a nova roupagem, a nova definição de pública eficiente, dentro da necessidade de estar em sintonia com as mudanças”, explicou Aldo Fernandes.

De acordo com o secretário, a pós-graduação não é voltada apenas para os servidores municipais, mas que a Prefeitura buscou o convênio para incentivá-los a se qualificarem e se atualizarem nas suas funções. “A Prefeitura sugeriu que este convênio fosse iniciado com uma pós de gestão pública para capacitar esses servidores”, continuou.

A próxima aula será realizada com os servidores do Centro Administrativo, no dia 14 deste mês.

Além da oferta especial para os cursos de pós-graduações, o termo de cooperação entre o Município de Mossoró e a Universidade Potiguar (UnP), garante descontos exclusivos para servidores municipais, em cursos presenciais, semipresenciais, técnicos, MBA, pós-graduação lato sensu e EAD da instituição. Além dos servidores municipais, convênio beneficia dependentes de primeiro grau dos servidores (cônjuges e filhos).