sexta-feira - 08/03/2019

Servidoras são homenageadas com programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Por: Comunicação

A Secretaria de Saúde, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Cultural e Educação, proporcionou na manhã desta sexta-feira (08) de março uma manhã de atividades de lazer, relaxamento e atividades físicas voltadas para todas as servidoras que trabalham no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. A iniciativa tem o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher e as conquistas que elas conseguiram ao longo dos anos, além de reforçar o protagonismo delas na sociedade.

Em um encontro marcado por discursos de empoderamento sobre a força, determinação e coragem da mulher, especificamente sobre a mulher mossoroense, a secretária de Saúde, Saudade Azevedo, abriu a celebração lembrando que além de um dia de festa o 8 de março é dia de luta. “Precisamos unir forças, dar as mãos, se enxergar, se conhecer, porque além de hoje ser um dia de festa é um dia de luta. Sejamos sempre vigilantes, a cada duas horas uma mulher morre no país. Temos que lutar pelos nossos direitos. Somos fortes e podemos mais. Temos uma programação enorme para nossas servidoras, espero que gostem, porque hoje é o dia delas.”, destacou Saudade.

Como mulher mossoroense, cidadã e prefeita da cidade, Rosalba Ciarlini fez questão de participar do momento de comemoração no Centro Administrativo. “Muitas mulheres lutaram para que hoje a gente ocupasse espaço. Nós sabemos que o Dia Internacional da Mulher surgiu como marco de mulheres trabalhadoras. Mulheres que queriam ter direitos iguais e que por causa disso foram agredidas, violentadas e queimadas. O dia 8 de março sempre vai nos fazer lembrar a luta pelo nosso espaço.”, frisou Rosalba.

“Nós mulheres mossoroenses merecemos todas as rosas. Rosas que simbolizam muito, principalmente o amor. Porque essa é uma característica da mulher, porque quando a gente abraça uma causa, abraça com amor, a gente põe o coração. Vamos escrever uma página que possa melhorar a vida dos nossos filhos, a vida daqueles que virão depois de nós, melhorar a vida das comunidades. Vamos superar os obstáculos, vencer barreiras, continuar na nossa luta em defesa dos direitos iguais, de não à violência, porque mulher precisa ser respeitada. Se nós nos calarmos, acomodarmos, nós deixaremos de mostrar ao mundo o nosso valor.”, finalou Rosalba.

A programação deu continuidade com a realização de aula de dança, automassagem e um café da manhã coletivo para todas as servidoras.

Tags:
Anterior Próximo