segunda-feira - 20/08/2018

Serviços de recuperação do Parque Municipal são iniciados

O Parque Municipal Maurício de Oliveira começou a ser reestruturado e em breve a população de Mossoró será beneficiada com as melhorias, como a retomada da construção do centro de convivência, que contará com setor administrativo do parque, sala verde, cozinha e banheiros.
Além da construção dessa área de convivência serão realizadas obras na porta de entrada do parque, que ganhará árvores e também reparos em sua estrutura. O local também ganhará placas de sinalização e orientação sobre os cuidados com o parque e também seu funcionamento; troca das mesas, que ganharão cadeiras afixadas; coletores seletivos; construção de 14 caramanchões e ligação da rede de esgoto, garantindo o saneamento básico do lugar.
A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, falou dos serviços que serão realizados e que o parque é mais um local que teve os serviços paralisados no passado. "Essa é mais uma obra inacabada, recebemos o parque sem estrutura, com um centro de convivência que começaram a construir e abandonaram. Agora estamos retomando a construção desse espaço, além de várias outras melhorias", disse Kátia Pinto.
Na manhã desta segunda-feira, 20, a prefeita Rosalba Ciarlini acompanhada da vereadora Izabel Montenegro e a equipe da Secretaria de Infraestrutura, visitou o parque e acompanhou o início dos trabalhos que estão sendo realizados. "Estamos estruturando nosso parque, porque ele é nosso, é de Mossoró, pra que ele fique em melhores condições de servir a todos", falou Rosalba Ciarlini.
A prefeita também destacou que está trabalhando junto ao Ibama para aumentar a concessão do Parque Municipal. "A concessão desse parque com o Ibama é de apenas 5 anos. Então, estamos batalhando e conversando para que essa concessão seja ampliada por no mínimo 30 anos. Porque esse parque já é patrimônio da nossa gente e veio para ficar", finalizou a prefeita.
O investimento na reestruturação do Parque Municipal Maurício de Oliveira é de 784 mil reais, oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e aprovado no Conselho Municipal. A previsão de conclusão dos trabalhos é de seis meses.