terça-feira - 28/09/2021

Serviço em adutora melhora abastecimento no Assentamento Terra Nossa

Por: Edinaldo Moreno

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou vistoria do serviço da pequena adutora construída no Assentamento Terra Nossa, na zona rural de Mossoró. O trabalho em parceria com a comunidade melhorou o abastecimento de água para as cerca 40 famílias que residem na localidade.

Titular da SEADRU, Faviano Moreira informou que houve reunião com a liderança comunitária da Terra Nossa e foi solicitado à pasta municipal apoio para realizar serviço que ligasse o poço à caixa d’água que faz a distribuição para as 42 casas da comunidade.

“Nós sentamos com a comunidade e definimos a estratégia. Os moradores entraram com a questão da logística, escavação e a interligação. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura, ajudou na questão dos canos da adutora e o serviço foi realizado”, disse o secretário.

Faviano Moreira destacou que posteriormente a finalização do serviço a equipe da SEADRU realizou a vistoria e teve a informação que a caixa d’água consegue agora encher em menos tempo.

“Significa dizer que a quantidade de água que vai ser fornecida à comunidade será em maior quantidade, dando uma maior segurança hídrica e qualidade de vida para a Terra Nossa com a água que está sendo encaminhada a esse serviço. Essa é uma das formas que a nossa Secretaria trabalha escutando as demandas, traçando estratégias de forma conjunta com a comunidade e avaliando os resultados”, frisou.