quinta-feira - 15/06/2023

Serviço de Inspeção Municipal realiza audiência pública sobre alimento seguro

Por: Edinaldo Moreno

Nesta sexta-feira (16), o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realiza uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para comemorar o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, celebrado no último dia 7 deste mês. A solenidade ocorrerá às 9h e terá a participação de entidades envolvidas com a temática dos alimentos.

Médica veterinária do SIM, Allany Medeiros explica que a segurança dos alimentos é uma preocupação mundial, tendo em vista que milhares de pessoas todos os anos morrem com o consumo de alimento contaminado, especialmente crianças menores de 5 anos.

“A temática precisa ser debatida com todas as instâncias, órgãos e entidades que trabalham com alimentos. A população em geral é a maior beneficiária do consumo de alimento seguro. Os órgãos de fiscalização, dentre eles o Serviço de Inspeção Municipal, têm essa preocupação fundamental em registrar produtos, especialmente os de origem animal”.

O tema do Dia Mundial da Segurança dos Alimentos deste ano é: “Padrões alimentares salvam vidas”.