segunda-feira - 13/03/2023

Serviço de Inspeção Municipal entrega certificado de registro para unidade familiar na zona rural

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) entregou mais um certificado de registro 014 para uma unidade de beneficiamento de carnes. A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realizou a entrega do documento na última sexta-feira (10).

A empresa familiar passará a processar carnes de ovinos, caprinos e suínos. A médica veterinária Allany Medeiros informou que o SIM acompanhou desde o início o processo com apoio técnico, orientação, incentivo e muita dedicação ao processo.

“Foi muito gratificante realizar esse trabalho porque o produtor permaneceu firme no processo de registro e o Serviço de Inspeção Municipal deu todo o suporte técnico. A gente fica feliz em registrar mais uma empresa e fazer a entrega formal”, destacou. A empresa Monxorós foi a 10ª a receber o certificado.

“Ficamos felizes pela conquista do produtor, da empresa, do SIM, da Seadru e principalmente do consumidor final que terá a partir de agora a oportunidade de consumir um produto com qualidade e sanitariamente seguro, sendo objetivo principal do nosso SIM”, completou Allany.

Edinaidy Menezes, também médica veterinária do SIM, ressalta a importância da empresa obter o certificado. “A população deve buscar aquele produto sempre com registro. Ela pode identificar que esse produto passou por uma inspeção sanitária através do selo de registro que tem nos rótulos dos produtos. Esse símbolo pode ser selo de inspeção federal, estadual ou municipal, que é o nosso caso”.

“As empresas que se registram no Serviço de Inspeção Municipal buscam essa qualidade. Com isso, a população vai saber que aquele produto está apto e bom para o consumo”, complementa a médica veterinária Samile Andrade.