segunda-feira - 13/03/2023

Prefeitura de Mossoró segue climatizando unidades de ensino da Rede Municipal

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró segue climatizando as unidades de ensino da Rede Municipal tanto da zona urbana quanto da zona rural. Por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”, diversas melhorias continuam sendo entregues nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), incluindo, além do processo de instalação de centrais de ar, a distribuição de novos equipamentos, fardamento, kits escolares, revitalizações, reformas, entre outros avanços.

Na Escola Municipal André Luiz, que possui 350 alunos e está localizada no bairro Aeroporto, toda a climatização foi renovada, uma vez que os equipamentos antigos já não atendiam mais a demanda da unidade. Foram 14 centrais de ar instaladas, contemplando não só as salas de aula, mas também espaços como a secretaria, auditório, biblioteca e sala da direção.

“É uma alegria muito grande para nós recebermos todos esses benefícios. Estamos trabalhando agora dentro das melhores condições para todos os servidores”, destacou Sueldo Leite, diretor da Escola André Luiz que também recebeu novos equipamentos, como, por exemplo, bebedouro, geladeira, freezer, carteiras e armários.

Professora da Rede Municipal de Mossoró há quase 40 anos, Graça Barreto também ressalta as melhorias implantadas na Escola André Luiz. “Cada dia que se passa a escola está melhorando mais, com climatização, carteiras novas, equipamentos novos. A gente pode ver que a escola está linda e maravilhosa. Temos também um quadro de professores muito bom”, frisou a docente, que atualmente trabalha na biblioteca da unidade.

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Mossoró também iniciou a instalação das centrais de ar na UEI Neusa Xavier Linhares, no conjunto Nova Mossoró. Também estão sendo climatizadas as unidades que passam por serviços de manutenção atualmente (escolas Cornélio Barbalho de Carvalho, na comunidade Riacho Grande; Senador Duarte Filho, no conjunto Walfredo Gurgel e Celina Guimarães Viana, Barrocas).

Este ano, o Poder Executivo local já entregou, climatizadas, instalações de quatro equipamentos: as Unidades de Educação Infantil (UEIs) Maria Dolores Fernandes (Bom Jesus) e Maria da Conceição Vidal (Liberdade I), e as escolas Vereador José Bernardo (Passagem de Pedra) e Francisco França (Córrego Mossoró). Outras unidades também já foram climatizadas, como a UEI Mário Negócio, no bairro Santo Antônio.