quinta-feira - 15/09/2022

Semasc realiza eleição da diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social

Por: Solange Santos

Na tarde desta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou a eleição da diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O Conselho é um órgão vinculado administrativamente à Semasc, atuando na formulação e deliberação do controle social enquanto Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Esse é um dos Conselhos mais importantes da Assistência Social para o município de Mossoró. Ele tem o poder deliberativo e fiscalizador. É um Conselho que soma muito conosco. Estamos felizes com a participação dos membros nessa eleição e a boa vontade que eles têm no trabalho realizado voluntariamente”, frisou a secretária da Semasc, Evanice Fernandes.

A presidente eleita foi Ana Leine Carlos Sales que atua no município como assistente social da Secretaria Municipal de Saúde. “Me propus ser presidente como chapa única e por aclamação fui eleita. Como assistente social temos visto algumas questões em que o Conselho tem uma importância dentro do processo de discussões. Quero contribuir com o Conselho, me apropriar mais com a questão da política da assistência social e desbravar novos espaços”, declarou.

Marcelo Henrique Teixeira da Silva, representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), foi eleito vice-presidente. Ele acredita ser de suma importância representar a instituição dentro do Conselho. “Pelo fato de estar representando a APAE que atua em Mossoró há quase 50 anos, para mim é mais uma missão a ser cumprida”, disse.

Na ocasião também foi eleita a assistente social Jacqueline Dantas Gurgel Veras como secretária executiva do CMAS. “Essa é a primeira vez que participo do Conselho e venho representando a Secretaria Municipal de Educação. Fiquei aguardando que meus colegas conselheiros se pronunciassem, como ninguém se pronunciou, eu gosto muito de desafios, me coloquei à disposição para dar minha contribuição”, concluiu.