quarta-feira - 07/06/2017

Semana do Meio Ambiente tem abertura com apresentações culturais de escolas públicas

Alunos de escolas públicas municipais participaram hoje, 07, da abertura da Semana do Meio Ambiente, que aconteceu na Praça da Redenção, em frente à Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. A abertura contou com a participação da prefeita Rosalba Ciarlini e da Vice-prefeita Nayara Gadelha.

A atividade contou com apresentações culturais dos alunos das escolas municipais Raimundo Fernandes, Celina Guimarães, que também funcionam como Núcleos de Educação Ambiental (NEA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), além da exposição das obras de artes da artista plástica Naide Batista.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou com as crianças e adolescentes sobre a preservação do meio ambiente no dia a dia. “A gente preserva o meio ambiente quando joga o lixo nos locais corretos, quando cuidamos da nossa escola, da nossa casa, dos animais. Não só durante a Semana do Meio Ambiente, mas todos os dias cada um de nós somos as pessoas mais importantes para este papel”, destacou.

Amanhã haverá uma oficina de mudas no Horto Florestal das 7h30 às 8h30, com as escolas dos NEAs. Às 9h eles farão trilha no Parque Municipal Maurício de Oliveira.