terça-feira - 24/06/2025
Segunda edição do projeto “Secretaria Itinerante” ocorrerá em São José II no dia 1º de julho
Por: Edinaldo Moreno

A segunda etapa do projeto “Secretaria Itinerante”, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), zona rural de Mossoró, ocorrerá no próximo dia 1º de julho, a partir das 8 horas. Desta vez, a comunidade contemplada será São José II, situada no polo Jucuri.
A primeira edição foi realizada em Cordão de Sombra e teve mais de 80 atendimentos. A ação levará diversos serviços realizados pela Secretaria da Agricultura. Entre os serviços oferecidos nesta primeira etapa do programa estão declaração do corte de terra, emissão de CAF (Certidão Nacional da Agricultura Familiar), entre outros.
“Nós vamos levar essa próxima edição para a comunidade de São José II e pretendemos atender localidades vizinhas como São José I, São Cristóvão, Santa Rita, Barreira Vermelha, Cheiro da Terra, entre outras próximas. Nós levamos para essas comunidades todos os serviços da Secretaria, além disso, também outros serviços. Nesta edição contaremos com vacinação em parceria com a Secretaria de Saúde”, explicou Aluísio Sousa, coordenador do projeto.
Aluísio lembra a necessidade de alguns documentos para o atendimento. “A gente pede à população que vai necessitar de algum serviço que leve os documentos pessoais, algum que comprove sua função, sua atividade rural, seja documento relacionado ao Incra, algum documento da própria terra, se for escritura pública, por exemplo”.
O projeto “Secretaria Itinerante” ocorre uma vez por mês.