sexta-feira - 03/12/2021

Sefaz ofertará curso gratuito sobre informatização do Simples Nacional

Por: DIRETI

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Rio Grande do Norte, ofertará curso gratuito que aborda a implantação da informatização do Simples Nacional e canal direto de comunicação com o contribuinte. O curso será ministrado de forma presencial, no próximo dia 8 de dezembro, na Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. As inscrições para participar da capacitação estão abertas.

O curso será ministrado das 8h30 às 11h, nas instalações da Faculdade Católica do RN. As inscrições estão abertas no site www.crcrn.org.br​​​​​​​, na aba evento. Os interessados podem se inscrever também por meio do preenchimento do formulário virtual que está disponível no link: https://bityli.com/crzaA9.

“As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 próximo no site do Conselho Regional de Contabilidade. Esse curso é de forma gratuita para toda a classe não só contábil, mas também empresarial ou qualquer pessoa que queira e tenha interesse em tomar mais conhecimento dessa temática do Simples Nacional”, explicou o secretário da Sefaz, Ivo Franklin.

O objetivo do curso é promover aos contadores informações sobre o novo sistema de operacionalização e peticionamento junto à Sefaz de Mossoró, além da implantação da informatização do Simples Nacional e canal direto de comunicação com o contribuinte.

“Nossa maior preocupação e o nosso foco hoje é ofertar um serviço de qualidade aos contribuintes mossoroenses em especial a pequenos empreendedores e microempreendedores, sejam eles optantes do Simples ou MEI por meio de um canal de diálogo direto que nós criamos no WhatsApp do Simples. Em contrapartida para aprimorar essa ferramenta nós estamos fazendo alguns minicursos e dentre eles escolhemos o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) para estar juntamente com toda a sua equipe aclarando sobre esse curso de implantação da informatização do Simples Nacional da forma on-line e os serviços também que são ofertados por nossa secretaria de forma virtual”, ressaltou o titular da Sefaz.

Este ano, a Sefaz implantou o novo Sistema Integrado de Administração Tributária (SIAT) para tornar totalmente virtual o processo no âmbito da Secretaria Municipal da Fazenda. Outros avanços foram realizados ao longo deste ano, quando a Sefaz ampliou para 90% os serviços da secretaria que podem ser realizados virtualmente.