quarta-feira - 09/02/2022

SEDINT reúne-se com setor de serviços do município para ouvir demandas e buscar soluções

Por: Solange Santos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) realizou na manhã desta quarta-feira, mais uma reunião com representantes dos setores de serviços, com o objetivo de ouvir as demandas, sugestões de melhorias, buscando assim compreender as problemáticas de cada setor.

Esta já é a quarta reunião que acontece do programa “Mossoró Empreendedora”. Titular da SEDINT, Franklin Filgueira faz avaliação de como tem sido esse diálogo com os representantes de cada setor. “Com satisfação, temos ouvido as demandas e já temos visto muitas oportunidades que não fazem parte do orçamento da Prefeitura e do ponto de vista operacional, porém dentro da política de desenvolvimento econômico da qual fazem parte recebendo o apoio institucional da Secretaria, no sentido de viabilizar todos os pleitos”, afirmou.

Delegado do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Gustavo Gondin enfatizou que essas reuniões são bastante relevantes porque fomentam mais ainda o mercado local, possibilitando um número mais elevado de clientes para escritórios e aumentando o quantitativo de empresas. “A ideia da Prefeitura é atrair o comércio local. Com isso, toda a cadeia produtiva sai ganhando, principalmente nós que somos da retaguarda, que trabalhamos com os serviços contáveis”, declarou.

Criste Jones, prestador de serviços em energias renováveis, declara que discutir as demandas para encontrar melhorias possibilita trazer mais serviços para o mercado mossoroense. “Um setor que está crescendo muito é o da energia renovável; a questão da energia solar hoje é uma realidade e está tendo grande adesão. E com isso gera emprego, prestação de serviços, mão de obra qualificada, movimentando o comércio com a chegada dos parques eólicos no município”, disse.