quarta-feira - 09/02/2022

Programa “Asfalto no Bairro” contempla avenida Dr. Almir de Almeida Castro

Por: Maricelio Almeida

O programa “Asfalto no Bairro” segue contemplando diversas ruas e avenidas da cidade de Mossoró. Na tarde desta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos vistoriou o serviço executado na avenida Dr. Almir de Almeida Castro, bairro Centro. A via recebeu um novo asfalto, proporcionando mais acessibilidade à população, que comemorou a ação.

“Achei maravilhoso. Muito bom. Antes, essa era uma rua desprezada. Já sofri queda, tropeçando em pedra. Era meu sonho o asfalto. Estou muito feliz em olhar minha rua tão bonita. (O asfalto) está belo, muito bem-feito, capricharam muito nessa rua”, afirmou a moradora Zumira Araújo, 85 anos de idade e residente na Dr. Almir de Almeida Castro há mais de 60 anos.

O sentimento de Zumira é compartilhado por outros moradores. “Todo mundo está muito satisfeito e eu, particularmente, também estou muito feliz. Ficou muito bem-feito. O asfalto ficou uma beleza. Gostei demais”, disse Júnior Freire. “Aqui antes era cheio de buraco e agora não é mais, o que é muito bom para todo mundo. Está bem melhor”, complementou Maria Tânia.

Titular da Secretaria de Infraestrutura, Rodrigo Lima destaca que o programa “Asfalto no Bairro” chegará a outras regiões da cidade em breve. “Começamos com o programa no ano passado e este ano estamos já em várias ruas da cidade, em bairros como Alto da Conceição, agora Centro, em vias como a Dr. Almir de Almeida Castro, completando o asfalto até a José Negreiros. Estamos indo bairro a bairro”, frisou.

O prefeito Allyson Bezerra esteve na avenida Dr. Almir de Almeida Castro na tarde desta quarta (8), fiscalizando o serviço executado. O chefe do Executivo ressaltou a importância do programa “Asfalto no Bairro” e enfatizou que nos próximos dias novas ruas serão contempladas com a iniciativa.

“É o asfalto chegando aqui no acesso ao Parque Municipal, melhorando a mobilidade, e também a condição de acesso para os moradores que tinham o sonho de ver a rua asfaltada. Ouvimos depoimentos de idosos que já caíram aqui, antes do asfalto, porque o local estava realmente necessitando de uma organização. É mais um dia importante, em que a gente entrega aqui uma obra de qualidade, um serviço de muita qualidade”, pontuou o gestor.

O “Asfalto no Bairro” terá um investimento este ano de R$ 20 milhões, beneficiando todos os bairros e as rotas de ônibus. Ainda este mês o programa pretende beneficiar os bairros Belo Horizonte e Aeroporto I, contemplando algumas vias importantes, como a Dom Hélder Câmara e a Mota Neto.