segunda-feira - 05/01/2026

Sedint recebe representantes de turismo da Costa Branca para estabelecer metas e ações dos próximos anos

O encontro entre os representantes do IGR acontece mais de três vezes ao ano, devido a vasta opção do turismo presente em cada município, tornando assim, um calendário recheado de diversas opções.

Por: Solange Santos

Fotos: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Fotos: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) recebeu na tarde desta segunda-feira (5), na sua sede, representantes da área de turismo dos municípios que formam a Costa Branca para estabelecer metas e ações a longo prazo, visando o impacto econômico ocasionado pelo turismo regional.

Márcio Takagi, gerente de turismo da Sedint

“Atualmente nós somos Instância e Governança Regional (IGR) Costa Branca e estamos dialogando com todos os representantes do setor turístico dos municípios para planejar e organizar as nossas ações para os próximos anos. Como Mossoró é porta de entrada para as demais regiões, conseguimos estabelecer esse diálogo com as demais regiões, promovendo o turismo a longo prazo”, declarou Márcio Takagi, gerente de turismo da Sedint.

O encontro entre os representantes de turismo do IGR acontece mais de três vezes ao ano, devido a vasta opção do turismo presente em cada município, tornando assim um calendário recheado de diversas opções que envolve o turismo religioso, cultural, rota das cavernas, veraneio e muito mais.

Viviane Araújo, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade de Areia Branca

“Muito importante para nós esse encontro, porque a gente não cresce sozinho, a gente só cresce em conjunto. A união dessas cidades faz com que cada vez mais o nosso litoral seja mais valorizado e mais visualizado perante o cenário nacional e internacional”, enfatizou Viviane Araújo, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade de Areia Branca.

Pâmela Melo, secretária de Turismo e Eventos da cidade de Baraúna

“A Costa Branca é a nossa região turística e esse diálogo entre os municípios é o que permite que o turismo seja tratado de forma regional. E para o Ministério do Turismo isso também é importante, porque o Ministério do Turismo pede que o município se remeta a um IGR. Então, um município sozinho não faz turismo, ele faz turismo dentro de uma região, no nosso caso, a Costa Branca”, concluiu Pâmela Melo, secretária de Turismo e Eventos da cidade de Baraúna.

Tags:
Anterior Próximo