quinta-feira - 24/02/2022

SEDINT promove reunião com representantes do comércio ambulante

Por: Solange Santos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) promoveu nesta quinta-feira (24) reunião com o setor produtivo que abrange o comércio ambulante, autônomo e mercados públicos.

Na ocasião, o titular da pasta, Franklin Filgueira, explanou sobre o Programa de Governo, possibilitando aos presentes darem sugestões, definindo aspectos relevantes e prioritários. “Temos mais de 1.500 famílias que dependem desse segmento. Eles têm visões importantes para que a Prefeitura possa utilizar em seu planejamento”, declarou.

Francivaldo Santos da Silva, presidente da Associação dos Comerciantes Ambulantes de Mossoró (ASCAM), apresentou em reunião dificuldades enfrentadas pela categoria e propôs soluções para que o comércio ambulante flua de forma mais organizada. “Esse diálogo é muito importante para a categoria porque busca solucionar os problemas existentes. Assim, vamos conseguir alinhar os interesses, levando benefícios à população sem prejudicar a renda de cada ambulante”, disse.

A secretária da ASCAM, Carmélia Dhezerê, ressaltou que a reunião foi muito importante, visto que possibilitou diálogo com a SEDINT. “Entendemos que o secretário tem buscado o melhor para os ambulantes e acreditamos que muitas coisas vão melhorar para nós”, declarou.

Já o diretor do mercado Vuco-Vuco, Alfredo Carneiro, relatou sobre o cuidado que busca junto aos comerciantes de centralizar ideias que visam melhorar o trabalho coletivamente. “Essa reunião serviu para unificar nossos pensamentos, de forma a acomodar todos os comerciantes, tornando viável o trabalho de cada um”, frisou.

Gerente de Operações da SEDINT, responsável pelos mercados públicos, Emanuel Costa enfatizou que a reunião foi de grande relevância, uma vez que esses comerciantes colaboram com a economia local. “A reunião foi bastante proveitosa porque ouvimos representantes dos mercados públicos, ambulantes e autônomos da cidade. Ouvimos cada sugestão e reivindicações e vamos levar para fazer parte do planejamento da SEDINT neste ano", concluiu.