sexta-feira - 25/02/2022

"Mossoró Verde": Distribuição de mudas acontece no Parque Municipal

Por: Thiago Braga

As políticas de incentivo à arborização e promoção de educação ambiental no município seguem sendo desenvolvidas por meio do programa “Mossoró Verde”. A distribuição de mudas à população é uma das iniciativas da Prefeitura de Mossoró que acontece semanalmente no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira.

As mudas são distribuídas todas as sextas-feiras e sábados, das 8h às 11h. Cada pessoa tem direito a uma muda que é entregue no parque mediante um simples e rápido cadastro feito pelas equipes do programa “Mossoró Verde”.

Além desta programação que acontece semanalmente no Parque Municipal, o programa “Mossoró Verde” ainda realiza a distribuição para a população em ações desenvolvidas em bairros da zona urbana, comunidades rurais e atividades nos equipamentos do município.

A ação de distribuição de mudas é promovida numa parceria entre a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEMURB) e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).

O programa “Mossoró Verde” possui como meta produzir anualmente 25 mil mudas; distribuição à população de 10 mil mudas por ano e plantio de 15 mil mudas ao ano. Um dos objetivos é proporcionar melhorias nas dimensões climática e ambiental.

Foto: Wilson Moreno | Arquivo (Secom/PMM)