quinta-feira - 03/11/2022

Sedint acompanha obras do Vuco-Vuco e Cobal

Por: Solange Santos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) acompanhou, na última terça-feira (1º), o andamento das obras do mercado Vuco-Vuco e da Cobal. A iniciativa foi desenvolvida pelo titular da pasta, Frank Felisardo.

Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem um papel extremamente relevante nessa reorganização das pessoas que trabalham no mercado popular do Vuco-Vuco e na Cobal. Imaginem que há uma grande responsabilidade na visão empreendedora, na aplicação dos recursos, do desenvolvimento econômico do microempreendedor individual, dessas pessoas que estão hoje no mercado e que são muitas na realidade de Mossoró, atendendo também outras cidades vizinhas. Então, a Sedint faz um acompanhamento, para que possamos comtemplar a maior quantidade possível de permissionários, de novos permissionários, exploração de novos mercados, novos negócios, com a finalidade de podermos crescer cada vez mais, visto que esses mercados populares são muito importantes para o desenvolvimento econômico de Mossoró e região”, frisou Frank Felisardo.

Para as obras desses mercados na cidade, a Prefeitura de Mossoró realiza um trabalho em conjunto entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e Sedint.

Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

“A Infraestrutura é a secretaria mãe nessa questão de organização das estruturas dos espaços físicos do município e a Sedint entra com um olhar do mercado, do negócio e como os comerciantes vão estar inseridos nessa realidade para a comercialização e um resultado positivo dos negócios e para as finanças deles, obtendo, assim, um resultado positivo do mercado em Mossoró”, acrescentou o secretário.

O comerciante José Aurismar declarou estar na expectativa para a reinauguração do Vuco-Vuco. Para ele, a nova estrutura vai melhorar as vendas. “Estamos com grande expectativa porque estamos precisando de um novo Vuco-Vuco. Já estamos com mais segurança e as novas instalações vão deixar nossos espaços mais organizados para podermos atender melhor nossos clientes”, declarou.

Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Frank Felizardo avaliou positivamente o andamento das obras. “Eu fiquei muito feliz com o andamento das obras e funcionamento desses mercados hoje. Percebemos um aumento de novas negociações, as pessoas negociando de forma digna, com qualidade e um espaço pensado para acomodar o Vuco- Vuco e Cobal. A ideia é que, com as novas instalações, tenhamos conforto, qualidade e organização para o desenvolvimento do trabalho dos comerciantes”, concluiu.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)