quinta-feira - 18/03/2021

SEDAT e CDL traçam estratégia de segurança sanitária no atendimento das agências bancárias

Por: Benjamim Linhares

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT) participou de reuniu remota coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) para definir medidas que possam reduzir os riscos de transmissão do vírus da Covid-19 no interior das agências bancárias de Mossoró. A reunião também contou com a participação de gerentes das agências locais.

A grande preocupação é com a possível aglomeração que pode se formar dentro das agências bancárias na formação de filas. As agências bancárias já estão garantindo algumas medidas para fortalecer a prevenção como contratação de mais vigilantes de calçadas para organizar filas, demarcação de distanciamento entres os usuários e a obrigatoriedade do álcool em gel, além de seguir os protocolos de biossegurança.

Uma comissão deve ser formada com reprensentantes de lojistas, bancários, vigilância sanitária e SEDAT para elaborar outras providências a curto prazo que contribuam com a segurança sanitária.

"Há uma grande preocupação em toda a estrutura da gestão Allyson Bezerra em cuidar das pessoas e dar especial atenção ao controle e combate à Covid-19. A gestão, por outro lado, está muito próxima da sociedade e do setor produtivo e sensível as dificuldades que essa pandemia provoca na economia. Na reunião foram discutidas estratégias viáveis para evitar a contaminação das pessoas nas agências e caixas eletrônicos nesse momento tão crítico que estamos atravessando", destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira.