sexta-feira - 06/01/2017

Secretário de Segurança convoca reunião e guardas municipais suspendem greve

O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão, recebeu prontamente os servidores em greve nesta manhã e dialogou sobre os pontos de pauta da categoria. Com isso, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais resolveu suspender a paralisação iniciada na gestão passada. “ Tomei iniciativa de chamar o sindicato para que pudéssemos conversar. Retomamos o contato e não quero que ele seja interrompido”, afirmou o secretário.

A reunião com a representação da Guarda Civil ocorreu na Estação das Artes Eliseu Ventania. O secretário mostrou as dificuldades da atual gestão com relação ao acesso às informações da arrecadação e recursos municipais. “É preciso deixar claro que não houve transição. Nós somos uma nova gestão. Eu entendo perfeitamente o descontentamento com a falta de compromisso sobre o pagamento de salários, mas apresento os argumentos em relação a minha administração que começou há cinco dias”, defendeu Girão.

A partir do encontro de hoje ficou definida uma mesa de negociação permanente com o sindicato. No próximo dia 11 será realizada mais uma rodada de negociação. O secretário explicou que nesta data poderá ter informações sobre o escalonamento do pagamento. “Estou me colocando à disposição. Pedimos a compreensão de todos, não a cabe a essa gestão a culpa por uma situação criada na administração anterior. O que quero explicar a vocês é que nós precisamos da guarda na rua para dar segurança à população”, finalizou.