quinta-feira - 07/03/2019

Secretarias vão realizar programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher para servidoras nesta sexta (08)

Pensando em proporcionar um momento especial para as mulheres que trabalham no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação e Cultura vão realizar uma manhã de atividades para as servidoras nesta sexta-feira (08) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação vai começar a partir das 7h30 com ações de meditação, oficina de automassagem, sala sensorial, dança e um lanche coletivo no fim da manhã.

A coordenadora de Saúde da Mulher, Suiann Costa, explica que esses momentos são importantes para as servidoras porque vão motivá-las a se sentirem melhores, o que reflete no atendimento da população. “A gente precisa cuidar de quem cuida. A gente precisa parar e olhar mais para o servidor enquanto pessoa que diante das atribuições diárias precisa desses cuidados e desse olhar. Certamente a partir disso a gente consegue fazer nossas atividades de forma mais plena, porque quando estamos bem o acolhimento vai ser muito melhor para a sociedade e assim vamos poder emanar boas energias.”, explica Suiann.

O Centro de Referência da Mulher (CRM), que faz parte da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, fará um trabalho de conscientização sobre violência contra a mulher e os serviços oferecidos no equipamento. A SMDSJ também fará participação com atividades físicas voltadas às mulheres servidoras do Centro Administrativo e ao público feminino do local.

Já a Secretaria Municipal de Cultura ficou responsável pela decoração do Centro Administrativo, pela recepção do público e pela realização de inserções culturais durante a programação.