quinta-feira - 07/03/2019

Aulas do Programa Jovem Promessa de Ginástica começam na segunda-feira (11)

Inscrições se encerram no dia 15 de março e podem ser realizadas no ginásio da Escola Municipal Raimundo Fernandes

A Prefeitura de Mossoró inicia na próxima segunda-feira (11) as aulas de ginástica artística do Programa Jovem Promessa da Ginástica. Voltado para crianças de 5 a 11 anos de idade, o projeto está com inscrições abertas até o dia 15 de março. Criado pelo Governo Federal, a iniciativa vem sendo realizada em Mossoró desde 2009 e esse ano será custeado pelo município em parceria com a Federação Norteriograndense de Ginástica e Federação Brasileira de Ginástica Olímpica.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 200 vagas para crianças do sexo masculino e feminino. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de março, no ginásio da Escola Municipal Raimundo Fernandes, no bairro Santo Antônio, no horário das 8h às 11 horas e das 14 às 17h. No ato de inscrição, é necessário levar comprovante de residência e documento de identificação dos responsáveis legais; certidão de nascimento ou carteira de identidade e foto 3×4.

Com mais de 100 crianças já inscritas, os treinos serão iniciados na segunda-feira (11), no ginásio da Escola Municipal Raimundo Fernandes, no bairro Santo Antônio.  De acordo com o coordenador do programa em Mossoró, Franklin Soares, serão realizadas turmas pela manhã, no horário das 8h às 11h e a tarde, das 13h às 17h.  “O curso é inteiramente gratuito e os treinos seguem o protocolo do Comitê Olímpico Brasileiro. Em Mossoró as aulas serão ministradas pelo professor Aurélio Segundo”, explicou o coordenador.

Entre os benefícios físicos da ginástica para crianças, estão a melhoria na capacidade de raciocínio e desenvolvimento psicomotor. “Os aprendizados da ginástica são base para trabalhar em qualquer modalidade esportiva”. Além disso, a ginástica é fator fundamental para o desenvolvimento da disciplina, consequentemente melhora a capacidade de organização da criança e sociabilidade também é desenvolvida”, ressalta Franklin.