sexta-feira - 04/06/2021

Secretária recebe Sindiserpum e debate fortalecimento da assistência social em Mossoró

Por: Edinaldo Moreno

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda, se reuniu com membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum). O encontro abordou questões referentes a assistência social no município de Mossoró. Representaram o sindicato na reunião Eliete Vieira e Celina Gondim. Também esteve presente a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Suzaneide Menezes.

A titular da pasta explicou a organização do fluxo de atendimento sobre a portaria de retorno presencial nos equipamentos ligados a secretaria e de trabalhar com os indicadores da assistência.

Janaína Holanda destacou também o envio de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para os órgãos da SMDSJ, como álcool em gel, totens, máscara e termômetros, da autonomia das equipes, com relação aos grupos de risco em função da pandemia do novo coronavírus.

A secretária ressaltou que a reunião foi bastante amistosa, proveitosa e de suma importância para a abertura do diálogo com o sindicato que representa os servidores municipais na cidade.

“Foi uma reunião muito proveitosa. É muito importante diálogo com o sindicato que traz as demandas da categoria e a secretaria está aberta a dialogar e conhecer essas demandas e trabalhar para que a gente consiga fortalecer a assistência social em Mossoró, não só com relação aos serviços ofertados, como também no atendimento das demandas da categoria profissional”, explicou Janaína Holanda.