sexta-feira - 23/09/2022

Secretaria realiza palestra sobre saúde mental com agentes de segurança

Por: Wesley Duarte

Visando a promoção da saúde mental dos agentes de segurança pública do município, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), inseriu na programação da Semana Nacional de Trânsito seminário com objetivo de realizar reflexão sobre condução, tratamento ideal e o cuidado à saúde visando a boa conduta profissional.

O Município, prezando pela melhor eficiência do serviço público exercido pelos agentes de trânsito e guardas civis municipais, promoveu o “Seminário Juntos Salvamos Vidas: um olhar para a saúde mental dos agentes de segurança pública”, em conjunto com psicólogos e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Antoniel Maia Júnior, presidente da Comissão de Segurança Pública de Trânsito da OAB, subseccional de Mossoró, destaca a importância de debater o tema para o aprimoramento das ações. “Várias atividades foram desenvolvidas na Semana Nacional de Trânsito. Hoje estamos realizando uma palestra extremamente importante voltada à saúde psicológica dos agentes de segurança pública”, disse.

“Hoje nós comemoramos o Dia do Agente de Trânsito. Para isso foi pensado esse evento, que trabalha a atenção pela vida no trânsito. Um olhar para esses profissionais que atuam no trânsito, atuam na segurança pública e que precisam realmente estarem com a saúde mental em dias”, frisou Maribel Oliveira, coordenadora de ações pedagógicas da Sesdem.

“É muito importante essa temática, principalmente no dia do agente de trânsito. O assunto visa a parte de atendimento, como também a parte da condução de veículos, por parte dos condutores. Essa palestra é muito importante para todos os agentes de trânsito, pessoas que estão envolvidas diretamente na mobilidade urbana da cidade”, disse Bruno Figueiredo, agente de trânsito.