sexta-feira - 20/09/2019

Secretaria Municipal Trânsito promove Blitz Educativa na Avenida Presidente Dutra

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, vem realizando desde o dia 18 de setembro, diferentes ações dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito 2019. Na manhã desta sexta-feira, 20, foi realizada uma Blitz Educativa na Avenida Presidente Dutra,l.

Além do Departamento de Educação para o Trânsito, participaram da ação os Agentes Municipais de Trânsito, representantes do Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do projeto Samuzinho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

“Estamos realizando uma blitz educativa com o objetivo de ter um contato maior com os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, informando a realização da Semana Nacional do Trânsito, onde todo o país para refletir sobre a segurança no trânsito, e passando as 10 dicas de segurança e lembrando as principais infrações”, comenta Maribel Oliveira, pedagoga do Departamento de Educação para o Trânsito.

Integrante do Grupo de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal, Jorge Braúna, explica a realização de blitz educativas é uma forma de mostrar para os condutores de veículos que as instituições estão juntas em prol da melhoria do trânsito. “Esse tipo de ação promove uma formação de uma maior consciência sobre a necessidade de adotar condutas mais prudentes no trânsito”.

Parado pelos agentes, o corretor de seguros, Chavier Costa elogiou as ações da Semana Nacional do Trânsito. “Ações educativas são fundamentais para chamar atenção dos motoristas e orientar sobre os cuidados que devem ser tomados”.