sexta-feira - 20/09/2019
Prefeitura investe R$ 312 mil na compra da 8ª remessa de insulinas de alto custo
Por: Comunicação
A Secretaria de Saúde recebeu na manhã desta sexta-feira (20) a 8ª remessa das insulinas de alto custo Tresiba e Novorapid deste ano. A Prefeitura investiu o montante R$ 312.091 nas compras de 2.903 unidades da Tresiba e 2.175 unidades da Novorapid. A distribuição está acontecendo normalmente no Setor de Insulinas da Saúde.
CONTINUA RECADASTRAMENTO DE DIABÉTICOS - A Secretaria de Saúde continua recadastrando os diabéticos mossoroenses que fazem uso das insulinas de alto custo Tresiba e Novorapid. A medida faz parte de um estudo para implantação de um programa de dispensação de insulina em um novo formato, na qual o usuário não só receberá o medicamento, mas um atendimento completo de uma equipe multiprofissional. O recadastramento deve ocorrer até que todos os usuários passem por esse processo.
Para passar pelo recadastramento, o diabético que recebe as insulinas na Secretaria de Saúde precisa comparecer presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com originais e cópias do Cartão do SUS, RG, CPF, comprovante de residência e receituário médico. Os usuários acamados, que não tem condições de comparecer presencialmente, devem solicitar uma visita domiciliar de técnicos da Secretaria de Saúde.
Ao passar pelo recadastramento, o usuário vai responder algumas perguntas de acordo com um formulário criado pela Saúde para identificar o perfil do diabético mossoroense. A partir desse formulário vai ser possível conhecer a escolaridade, renda mensal, etnia, se tem algum outro problema de saúde, se pratica alguma atividade física, se é fumante, alcoólatra e várias outras questões. Conhecendo melhor o diabético mossoroense, a Secretaria de Saúde vai pode realizar ações mais assertivas de educação, prevenção e combate as diabetes.
A coordenadora das Doenças Crônicas Não Transmissíveis do Município, Conceição Negreiros, explica que o recadastramento vai acontecer de forma periódica e que nenhum usuário será prejudicado.
Foto: Arquivo.