segunda-feira - 09/02/2026

Secretaria Municipal de Educação desenvolve projeto de conscientização ambiental nas escolas

Inicialmente, 17 escolas da Rede Municipal de Ensino contarão com ecopontos, que são reservatórios destinados à coleta de lixo eletrônico

Por: Sayonara Amorim

Antônio (Secom/PMM) Antônio (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do programa "Mossoró Cidade Educação", leva projeto de conscientização ambiental para as salas de aula da Rede Municipal de Ensino. O projeto Tecno Sustentável é desenvolvido em parceria com a Reciclagem de Eletrônicos (RECINFO), responsável pela formação e coleta junto às unidades de ensino.

Na tarde desta segunda-feira (9), aconteceu a abertura do projeto Tecno Sustentável que foi voltado para os gestores das unidades municipais que vão realizar coletas de lixo eletrônico. Durante o evento, os diretores das escolas receberam orientações sobre como incentivar os alunos a serem multiplicadores das ações que visam a preservação do meio ambiente.

Inicialmente, 17 escolas da Rede Municipal de Ensino contarão com ecopontos, que são reservatórios destinados à coleta de lixo eletrônico. De acordo com a coordenadora de projetos da SME, Míssola Arezza, a ação desta segunda-feira dá início a uma série de atividades do projeto Tecno Sustentável que será desenvolvido nas escolas que receberam o Ecopontos. "As ações do projeto vão incluir oficinas, cursos e gincanas. O grande objetivo é trazer a consciência ambiental para os nossos alunos, porque o lixo eletrônico é uma realidade cada vez maior e a ideia é que aprendam sobre o descarte correto desse tipo de lixo e sejam agentes multiplicadores”, destacou Míssola Arezza.

O diretor da Escola Municipal Francisco de Assis Batista, Francisco Dimas, ressalta a importância do projeto. “Nós recebemos o Ecoponto para o recolhimento do lixo eletrônico e já desenvolvemos algumas atividades na escola. Hoje estamos aqui para receber mais orientações sobre as ações que serão desenvolvidas com os alunos”, acrescentou Dimas.

Anterior