sexta-feira - 27/05/2022

Secretaria Municipal de Agricultura aprova regimento que disciplina abastecimento de água na zona rural

Por: DIRETI

Disciplinar e tornar eficiente o abastecimento de água na zona rural. Esse é o objetivo de uma das ações do programa "Mossoró Rural", criado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).

Recentemente a SEADRU conseguiu junto ao Governo do Estado a homologação do Regimento Interno que organiza todo o sistema de abastecimento de água da Agrovila Real, Polo Maísa. Segundo o agrônomo responsável pelo setor de Inspeção Municipal, Edmar Filho, esse regimento representa um ganho importante para a zona rural.

Edmar explica que o regimento determina pontos importantes como, por exemplo, como vai funcionar todo o abastecimento de água, organizando horário de funcionamento, que determina o horário que o sistema ficará disponível para cada família, como cada assentado vai contribuir para o pagamento da energia e do serviço do bombeiro (que ficará responsável por ligar e desligar a bomba).

De acordo com Edmar, na Agrovila Real 80 famílias serão beneficiadas diretamente com este sistema de abastecimento de água. “A aprovação do regimento é um ganho importante para a Agrovila Real, porque a partir de agora todo o sistema obedecerá a regras que irão contribuir para a eficiência do abastecimento de água na comunidade”, destacou Edmar.

A organização do sistema de abastecimento de água na zona rural por meio de Regimento Interno já acontece em outras comunidades rurais de Mossoró. O programa "Mossoró Rural" vem desenvolvendo vários outros projetos que visam garantir qualidade de vida para as famílias que vivem no campo.