sexta-feira - 27/05/2022

Mutirão de ultrassonografias continua neste sábado no PAM do Bom Jardim

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua com o mutirão de ultrassonografias no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, mais conhecido como PAM do Bom Jardim. Neste sábado (28), 200 exames estão agendados.

A secretária Morgana Dantas explicou que o intuito da pasta municipal é zerar nas próximas seis semanas os cerca de 3 mil exames de ultrassonografia cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Além das 150 ultrassonografias que nós já realizamos, durante esta semana fizemos também outras 150 e gostaríamos de agradecer à população que tem comparecido para os exames. Nós estamos com 200 exames agendados para este sábado no PAM do Bom Jardim e aguardamos a todos para que consigamos em seis semanas zerar os aproximadamente três mil exames de ultrassonografia que temos cadastrados nas UBSs”, iniciou.

Morgana Dantas destaca que ao fim desse período a Secretaria de Saúde continuará com a parceria com os médicos no PAM do Bom Jardim para que não haja mais pacientes aguardando tanto tempo para a realização de exames de ultrassonografia.

Conforme cronograma da Saúde, as ultrassonografias passaram a ser disponibilizadas aos sábados. No primeiro dia do mutirão, ocorrido no sábado passado (21), foram convocados 100 pacientes. De segunda a sexta serão realizados 300 atendimentos, o dobro do que vinha sendo oferecido.

O PAM do Bom Jardim realiza atendimento nas especialidades de urologia, otorrino, cardiologia, geriatria, nutrição, gastro, endocrinologia, além de exames de ECO, ultrassom, esteira, eletros e exames laboratoriais.