quinta-feira - 05/10/2023

Secretaria Municipal da Agricultura realiza serviços hídricos na zona rural

Por: Edinaldo Moreno

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) finaliza trabalho na zona rural de Mossoró de oferta hídrica para os agricultores e agricultoras. O trabalho aumenta a disponibilidade de água nas comunidades atendidas.

Técnicos da Seadru entregaram filtros para os dessalinizadores do Sítio Chafariz, Oziel Alves, Vingt Rosado e Sítio Picada. A peça melhora a qualidade da água, onde filtra o líquido do equipamento. “Essa peça filtra a água do dessalinizador para limpar as impurezas que podem ir para a bomba ou até para as membranas que fazem a capacitação da água”, explicou Vladimir Tavares, gerente de recursos hídricos da Seadru.

Também nesta semana a equipe retirou defeito elétrico do poço de Cheiro da Terra. O equipamento está funcionando normalmente. O mesmo problema foi solucionado no Sítio Barrinha, sendo trocado uma peça e voltou a funcionar. Os serviços foram realizados na última segunda-feira (2).

Na última quarta-feira (4) houve uma troca de bomba na comunidade Guarujá. O poço está funcionando normal. No mesmo dia a equipe da Secretaria esteve em Maracanaú e retirou a bomba do poço para conserto. Houve também serviço em Pedra Branca, PA Real e Melancias.