terça-feira - 11/04/2023

Secretaria define prazo de entrega de óleo diesel a agricultores cadastrados no "Programa Semear"

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) definiu a data limite da entrega das ordens de óleo diesel para os agricultores cadastrados no "Programa Semear". A edição 2023 do programa, que foi lançado no último dia 27 de fevereiro, apoia o agricultor através da distribuição de óleo diesel.

Nesta semana o "Programa Semear" atingiu 80% dos cortes realizados e o agricultor terá até o dia 25 deste mês para se deslocar à sede da Secretaria de Agricultura, localizada no Parque Armando Buá, e receber a ordem de combustível para realizar o corte de terra de sua propriedade.

“O agricultor terá até o dia 25 de abril para comprovar os cortes e retirar a cota de óleo. O plantio no período correto é essencial para uma boa safra, bem como o produtor acessar o programa 'Garantia-Safra'”, explicou o titular da Seadru, Faviano Moreira.

A Prefeitura de Mossoró está investindo mais de R$ 600 mil no programa de corte de terra este ano. Cada agricultor vai receber, em média, 22 litros de óleo diesel, que dará condição para realizar o corte de terra. Vão ser distribuídos mais de 100 mil litros do combustível para os agricultores mossoroenses.