terça-feira - 11/04/2023

Pais de alunos da Rede Municipal de Mossoró destacam importância do ensino na formação dos filhos

Por: Thiago Braga

Pais e responsáveis por alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Mossoró reconhecem a importância do estudo na formação dos cidadãos do futuro. O processo de ensino e aprendizagem é evidenciado a partir das atividades e aulas ministradas nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) do município.

A Escola Municipal Prof. Manoel Assis, no bairro Boa Vista, oferta à comunidade aulas no Ensino Fundamental. “As escolas do município são muito boas. Aqui, é uma das escolas que mais gostei da rede. A educação nesta escola chega ao nível de uma escola particular. Diante disso, reconheço e sei da importância do ensino para a vida das crianças”, contou Jucimar Camilo, pai de aluna.

“O estudo é importante para tudo na vida das crianças, pois oferece um futuro melhor. Pra que isso aconteça, é preciso que se estude muito para ter uma profissão. Aqui o ensino é muito bom”, declarou Dilene Costa, mãe de alunos.

Edson Felipe, avô de criança matriculada na escola

Edson Felipe, avô de criança matriculada na escola, evidenciou o valor da educação na vida, destacando o trabalho da Prefeitura de Mossoró. “Eu acredito que a educação para o futuro da criança é essencial, inclusive, esta escola é ótima para ensinar. Isso possibilitará que meu neto tenha um futuro brilhante, podendo ser advogado ou engenheiro, por exemplo”, disse

Alunos participam de aula de Educação Física

Na escola, os professores trabalham com metodologias lúdicas e dinâmicas dentro processo de ensino e aprendizagem. “A gente está trabalhando bem o conteúdo na disciplina de matemática, sanando as dúvidas dos alunos da melhor maneira possível. A matemática está presente em todo o nosso cotidiano e eles vão levar esse conhecimento para o resto da vida. Trabalhamos com aulas diferenciadas, por exemplo, como a geometria espacial, usando materiais lúdicos”, pontuou Renilson Silva Pereira, professor de matemática.

Marleide Duarte, diretora da escola

“As aulas seguem acontecendo com professores trabalhando. Estamos caminhando para conclusão do bimestre com o início das avaliações, trabalhando todos os dias. É muito importante os alunos estarem na escola, vivenciando as disciplinas e projetos”, ressaltou Marleide Duarte, diretora da escola.