quarta-feira - 17/01/2018

Secretaria de Saúde reúne gerentes de Unidades de Serviços para fortalecer campanha do Janeiro Branco

A secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Mossoró reuniu, nesta quarta-feira, 17, todos os gerentes das Unidades de Serviços de Saúde do município para reforçar a preocupação que a pasta tem com à saúde mental dos mossoroenses e servidores. O evento faz parte da campanha nacional Janeiro Branco. O Janeiro Branco é uma campanha que surgiu no ano de 2014 com o objetivo de estimular as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos, o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. A Secretaria de Saúde está trabalhando no sentido de fazer o mês de janeiro um novo momento para a saúde mental do município, desenvolvendo estratégias a fim de que todas as Unidades Básicas e Especializadas reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental dos mossoroenses. O secretário municipal de saúde, Benjamin Bento, destacou a importância de tratar as questões relacionadas à saúde mental. “Uma boa saúde mental reflete positivamente em todos os aspectos na vida pessoal e profissional de um indivíduo. Estamos procurando estimular esses debates e ações que possam beneficiar a sociedade”, afirmou Benjamin. É o primeiro ano que a campanha do Janeiro Branco está sendo desenvolvida em Mossoró. A ação no município promete importantes atividades que serão realizadas em todas as Unidades de Saúde, levando conhecimento, orientação e acolhimento aos usuários dos serviços públicos.