sexta-feira - 17/08/2018

Secretaria de Saúde recebe quarta remessa de insulinas

A Secretaria de Saúde recebeu na manhã desta sexta-feira (17) a quarta remessa de insulinas dos tipos tresiba e novorapid. O investimento da Prefeitura de Mossoró só neste pedido, 2.000 mil unidades da tresiba e 500 da novorapid, chega ao montante de mais de R$ 185 mil. Agora pela manhã a Coordenação de Insulinas vai conferir a quantidade dos medicamentos para logo em seguida armazenar e distribuir aos usuários cadastrados, partir das 14h desta sexta. Atualmente, 615 usuários estão cadastrados na Secretaria de Saúde para receber gratuitamente as insulinas. Esse número vem aumentando desde o ano passado, crescendo de 450 em 2017 para 545 no começo de 2018. Nos sete primeiros meses deste ano o número de usuários cadastrados chegou a marca de 615. A Secretaria de Saúde estava cobrando constantemente à fornecedora Sellene para que enviasse os insumos o mais rápido possível pra Mossoró. Com mais essa remessa a Prefeitura de Mossoró assegura a continuidade da entrega dos  medicamentos aos mossoroenses.