sexta-feira - 17/08/2018

Município reúne entidades para intensificar ações do Setembro Amarelo

Representantes de diversas entidades estiveram reunidos nesta sexta-feira (17), no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS AD - para discutir a programação do Setembro Amarelo em Mossoró. A campanha nacional ao alerta e prevenção do suicídio terá uma programação local intensificada durante todo o mês. “Essa é uma ação multiplicadora, para que todo mundo tome conhecimento do que leva ao suicídio. E para isso, nada melhor do que a cidade inteira se abraçar. Por isso, estamos unindo forças para multiplicar essa ajuda a quem precisa”, comentou a coordenadora do CAPS AD, Karenine Fernandes. Com o tema “Luz para a vida”, a abertura oficial do Setembro Amarelo em Mossoró será no dia 2 de setembro, na Avenida Rio Branco, às 17h. “O tema da campanha desse ano foi escolhido porque é preciso trazer luz para vida do outro. Essa é uma campanha da valorização da vida e para isso é preciso escutar o outro, suas dores, seus problemas. A doença que não está só acometida no corpo, mas em uma mente adoecida” alertou Karenine. Atividades físicas, atendimentos de saúde, palestras e capacitações serão realizadas durante todo o mês por órgãos municipais e entidades de educação e saúde. O encontro mobilizou representantes da Faculdade Diocesana de Mossoró, Faculdade Regional da Bahia - UNIRB, Faculdade Nova Esperança - FACENE, Universidade Potiguar - UNP, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, Faculdade Diocesana de Mossoró - FDM, além da Prefeitura de Mossoró, através das Secretarias Municipais de Educação; Esporte; Saúde e Desenvolvimento Social.