quarta-feira - 23/01/2019

Secretaria de Saúde realiza 1° Piquenique Inclusivo no Parque Municipal nesta quinta-feira (24)

A Secretaria de Saúde vai realizar nesta quinta-feira (24) o primeiro Piquenique Inclusivo para pessoas com deficiência, algum tipo de transtorno mental e a sociedade de maneira geral. O objetivo do encontro é reunir indivíduos diferentes para um momento de reflexão sobre a vida, seus comportamentos e emoções. O encontro vai acontecer a partir das 16h no Parque Municipal Maurício de Oliveira, dentro da programação da campanha nacional Janeiro Branco. O Parque Municipal foi escolhido pela esquipe da Secretaria de Saúde por ser um local aberto, amplo e com um clima de calmaria. Durante a realizando do Piquenique Inclusivo serão desenvolvidas atividades de promoção da inclusão, respeito a diferença e da saúde mental. A coordenadora de Saúde Mental do Município, Helena Rebouças, esclarece que essa atividade faz parte do cronograma das ações do Janeiro Branco das Unidades de Serviços de Saúde. “Nós estamos proporcionando esse momento às pessoas com deficiência para mostrar que o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde é aberto para todos os públicos, independente de qualquer limitação. Esse encontro estava previsto no nosso calendário de trabalho.”, explica Helena.