sexta-feira - 26/11/2021

Secretaria de Infraestrutura promove limpeza no Canal Sal Pinto

Por: Thiago Braga

O mutirão da Prefeitura de Mossoró de limpeza em canais, córregos e bueiros continua a todo vapor. Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) iniciou mais uma fase de limpeza e manutenção no Canal Sal Pinto, localizado no bairro Costa e Silva, zona Leste da cidade.

O trabalho integra as ações preventivas realizadas pelo município em pontos críticos da cidade, onde historicamente há registros de inundações em períodos chuvosos do ano.

A Secretaria de Infraestrutura vem trabalhando ao longo de todo ano nessas áreas, mas devido à proximidade do período de chuva, as ações foram intensificadas nos quatro cantos de Mossoró, conforme planejamento realizado, observando o mapeamento das áreas mais críticas.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura realizou uma série de obras na estrutura do Canal Sal Pinto, trecho localizado na comunidade conhecida como Teimosos, dotando o espaço com infraestrutura adequada, uma vez que a estrutura estava danificada.

O trabalho de limpeza em canais, galerias e córregos, nesta nova etapa do ano, já contemplou bairros como: Belo Horizonte, Vingt Rosado, Paredões e Aeroporto. Outros pontos da cidade ainda serão atendidos com os trabalhos da Diretoria Executiva de Serviços Urbanos do município.