sábado - 06/10/2018

Secretaria de Educação realizará II AMEI

Neste ano de 2018 a Secretaria Municipal de Educação, através do setor da Educação Infantil, realizará o II Arte e Movimento da Educação Infantil (AMEI). O evento acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, nos turnos matutino e vespertino. A segunda edição do evento traz como tema: “Diversidade Cultura: explorando a nossa identidade”. O AMEI tem como objetivo valorizar as manifestações artísticas a partir da arte, da brincadeira e dos movimentos vivenciados pelas crianças matriculadas nas Unidades de Educação Infantil (UEI), da Rede Municipal de Ensino. “Estaremos levando ao teatro apresentações de crianças de 22 Unidades de Educação Infantil. São mais de 400 crianças expressando o movimento por meio da dança e de encenações teatrais”, explicou Darlly Noronha, coordenadora da Educação Infantil. Com o tema “Diversidade Cultural: explorando a nossa identidade”, as apresentações irão retratar a importância do contato com as outras culturas favorecendo o desenvolvimento da tolerância ao diferente, reforçando a autoestima e a construção da identidade de cada um.