segunda-feira - 08/10/2018

AMEI 2018 estreia com sucesso no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado

Nesta segunda-feira, 08, teve início o II AMEI (Arte e Movimento na Educação Infantil) o evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através do setor da Educação Infantil. O evento segue até esta terça-feira, 09, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, nos turnos matutino e vespertino. A segunda edição do evento traz como tema: “Diversidade Cultura: explorando a nossa identidade”. O AMEI tem como objetivo valorizar as manifestações artísticas a partir da arte, da brincadeira e dos movimentos vivenciados pelas crianças matriculadas nas Unidades de Educação Infantil (UEI), da Rede Municipal de Ensino. Na edição 2018 estão participando 22 Unidades de Educação Infantil, com mais de 400 crianças expressando o movimento por meio da dança e de encenações teatrais. A secretária municipal de Educação, Magali Delfino, prestigiou a abertura do evento. “Estamos na segunda edição desse evento e já percebemos que de um ano para o outro houve uma participação maior das Unidades de Educação Infantil. Isso significa que nossos professores, nossos alunos e pais estão abraçando e acreditando no AMEI que objetiva estimular o desenvolvimento artístico das nossas crianças”, afirmou a secretária. “Aqui é só a culminância de um projeto que é contínuo e acontece durante todo o ano. Nas unidades, os professores, com as equipes pedagógicas, trabalham, estimulando o desenvolvimento das crianças. Não podemos também esquecer a importância da família nesse projeto. Os pais e as mães estão apoiando e ajudando para que seus filhos sejam os grandes protagonistas do próprio desenvolvimento”, explicou Darlly Noronha, coordenadora do setor da Educação Infantil. 08-10-2018-Evento da Educação no Teatro - Luciano lellys (48) A dona de casa Elizangela Trindade, que tem um filho matriculado na UEI Alvorecer, na comunidade da Barrinha, diz estar emocionada ao testemunhar o filho no palco Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. “Muito bom ver meu filho no palco desse teatro, fazendo essa apresentação. Ver ele ali em cima me deixou muito emocionada e orgulhosa”, afirmou dona Elizângela. 08-10-2018-Evento da Educação no Teatro - Luciano lellys (38) O AMEI também promove momentos incríveis. O aluno Sergio Felipe, da UEI Maria Salém Duarte, no bairro Belo Horizonte, nunca esteve dentro do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. “É a primeira vez que estou num teatro e aqui é muito grande. Muito legal aqui”, disse o aluno surpreendido com a grandiosidade do teatro. 08-10-2018-Evento da Educação no Teatro - Luciano lellys (51)