quinta-feira - 08/08/2019

Secretaria de Educação realizará avaliação de aprendizagem

De forma inovadora a Secretaria Municipal de Educação realizará avaliação para diagnosticar o nível de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta quarta-feira (07) aconteceu no Centro Administrativo uma formação com supervisores, professores e diretores que serão os aplicadores das provas do Sistema de Avaliação Municipal de Mossoró (SAMM).

Na edição 2019 do SAMM as avaliações acontecerão apenas com os alunos dos 2°, 5° e 9° Anos do Ensino Fundamental. As provas, de Língua Portuguesa e Matemática, serão aplicadas entre os dias 12 e 16 de agosto obedecendo o seguinte cronograma:

• Avaliação dos 2° Anos – 12 e 16 de agosto
  • Avaliação dos 5° Anos – 14 de agosto
  • Avaliação dos 9° Anos – 15 de agosto

“Essa é uma experiência, um projeto piloto que vamos desenvolver com alguns alunos da Rede Municipal. O nosso objetivo é estender a avaliação para todos alunos dos Anos Iniciais e Finais. Com o resultado dessa avaliação é que poderemos verificar onde as falhas supostamente podem está acontecendo e traçar estratégias para potencializar a aprendizagem”, explicou a secretária municipal de Educação Magali Delfino.