quarta-feira - 07/08/2019
Grupos de convivência da assistência social vão participar do Auto da Liberdade
Por: Comunicação
As pessoas que participam dos grupos de convivência dos equipamentos sociais do município farão parte do elenco voluntário do Auto da Liberdade. Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 07, entre os secretários Eduardo Falcão, de Cultura, e Lorena Ciarlini, de Desenvolvimento Social, e o diretor do espetáculo, Marcelo Flecha, foram traçadas as estratégias para que os públicos da assistência fossem convocados para a participação no evento.
“O Auto da Liberdade como espetáculo surgiu dessa necessidade de contar a história da cidade e do povo de Mossoró. Nada mais justo que o próprio cidadão conte essa história. E para que ele seja visto com esse caráter representativo, pretendemos chegar a todos os segmentos da comunidade”, disse Marcelo Flecha.
A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, destacou que todos os públicos serão mobilizados para a participação. “Podemos contar tanto com os jovens, as mulheres e idosos. Tenho certeza de que as pessoas irão contar a história de Mossoró com orgulho”, afirmou.
A reunião contou com a participação do Coordenador do projeto Viva a Vida, Abraão Morais, com o coordenador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Heverton Cândido, e com a gerente da Proteção Social Básica, Paula Gurgel.
Os ensaios para o Auto da Liberdade começam nesta quinta-feira, 08, e seguem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados das 17h às 20h, sempre na Escola de Artes.