quinta-feira - 05/01/2023

Secretaria de Educação promove segunda etapa de workshop sobre Avaliação e Planejamento Estratégico

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró promoveu ao longo desta quarta-feira (4) a segunda etapa do I Workshop sobre Avaliação e Planejamento Estratégico. O evento, ocorrido no auditório do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo (bairro Aeroporto), discutiu as ações executadas pela pasta ao longo do ano, debatendo também as atividades que serão realizadas em 2023.

Nesta etapa, o workshop foi conduzido pelas gerências de Orçamento e Finanças, Administração e Gestão de Pessoas, com a presença de representantes de suas respectivas coordenadorias. Membros do Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV), Indústria do Conhecimento e Portal do Saber também participaram do encontro.

“É muito importante para o CADV participar de uma reunião como essa, para fazermos as nossas avaliações das atividades realizadas durante o ano que passou e também fazermos o planejamento para o ano que se inicia”, destacou a diretora do Centro de Apoio ao Deficiente Visual, Eslândia Gurgel.

Eslândia Gurgel, diretora do CADV

Diretor do Portal do Saber, Gildo Roseno avalia a relevância do workshop. “É um grande momento, pois nesse encontro estamos avaliando o ano de 2022 e ao mesmo tempo planejando o ano de 2023. É uma oportunidade para trocarmos experiência e a partir disso traçarmos as metas para este novo ano”, frisou.

Gerente de Administração da SME, Graciane Carvalho ressalta a importância do evento. “O planejamento é sempre muito importante para as nossas tomadas de decisões, sendo fundamental para que possamos melhorar cada vez mais o nosso trabalho, ofertando um serviço de excelência”, pontuou.

“É um momento único. Estamos todos reunidos, discutindo sobre o ano que passou, o que foi bom, onde podemos melhorar, e os planos que vamos traçar para 2023, o que vamos desenvolver para o melhor atendimento ao público”, acrescentou Carla Soares, gerente de Gestão de Pessoas da SME.

Carla Soares, gerente de Gestão de Pessoas da SME

Diretor do Departamento de Administração e Finanças, Pablo Azevedo também participou do workshop promovido pela Secretaria Municipal de Educação, destacando que a atividade é fundamental para a execução das ações da pasta em 2023. “É importante para que tenhamos um norte e possamos realizar um trabalho ainda melhor, aperfeiçoando as ações em 2023. Cada setor teve a oportunidade de falar, trazendo um balanço do que foi feito e o que pensa para este ano”, disse.

Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação

A titular da SME, Hubeônia Alencar, explica que uma das propostas do workshop é unificar o trabalho da Secretaria. “O primeiro objetivo é apresentar, para as pessoas que compõem a equipe, as diretrizes da política educacional do Município, para que todo o trabalho da Secretaria de Educação seja unificado. É um momento importantíssimo, porque nós consideramos a avaliação fundamental para o planejamento das ações que vão gerar os resultados”, relatou, complementando:

“São todas as equipes integradas, entendendo a política educacional do Município. Estamos aqui buscando aperfeiçoar e melhorar, no ano de 2023, aquilo que nós consideramos como fragilidades, porque o nosso objetivo é também investir no processo com foco nos resultados, a partir da nossa diretriz, trabalhando o acesso, a permanência e o sucesso escolar do nosso aluno”, concluiu a secretária.