quinta-feira - 05/01/2023

Prefeitura realiza recuperação de estradas rurais de Mossoró

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró dá sequência às políticas de valorização das comunidades rurais do município. Dentre as várias ações promovidas está a recuperação de estradas vicinais com serviços realizados em diversas localidades, beneficiando diretamente homens e mulheres do campo.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), atualmente, conta com equipes trabalhando em diversas frentes, reforçando os serviços de manutenções nas estradas, visando melhorias em acessibilidade às comunidades rurais de Mossoró.

Nesta etapa, o trabalho contempla comunidades como Rincão, Sussuarana e Sítio do Carmo. “As populações das comunidades rurais pedem sempre melhorias em infraestrutura. Neste sentido, estamos reforçando nosso trabalho. Nesta etapa, realizando os trabalhos em três frentes de serviços com máquinas percorrendo várias comunidades rurais”, explicou Vladimir Tavares, gerente de Infraestrutura Rural da Seadru.

A série de ações desenvolvidas pela administração municipal atende a reivindicações dos agricultores que fazem uso constante das estradas. Na comunidade Rincão, o trabalho das equipes e maquinário é acompanhado de perto pela população que reconhece a importância da iniciativa.

Jaedson Vagner, morador da comunidade Rincão, destaca a importância do serviço. Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

Jaedson Vagner mora na comunidade Rincão e elenca o valor do trabalho desenvolvido. “A gente só tem agradecer à Prefeitura de Mossoró pelo serviço, porque para a gente é um benefício muito bom. Já estamos reivindicando há vários meses. São benefícios para a comunidade e toda a região e também para os que trafegam por aqui. É importante, pois na época de chuva fica difícil a situação de acesso, tornando difícil o trânsito. Então, com esse serviço melhora bastante”, destacou o morador.

“Iremos ainda percorrer outras comunidades rurais, ofertando condições de acessibilidade nas estradas rurais, principalmente no período chuvoso. Estamos trabalhando intensamente para que seja realizado o serviço antes do início do período de chuvas”, frisou o gerente de Infraestrutura Rural.

Na segunda quinzena do mês de dezembro, a Prefeitura de Mossoró realizou entrega do novo maquinário adquirido com recursos próprios para o trabalho na zona rural. Foram adquiridos seis novos veículos que já estão em campo, na promoção de mais qualidade de vida aos moradores das comunidades.

“A Prefeitura agora conta com máquinas compradas recentemente e que já estão atendendo às comunidades rurais. São veículos novos que estão sendo usados e já mostrando resultados, reforçando o nosso compromisso com a atenção e valorização à população rural do município”, explicou Vladimir Tavares.