terça-feira - 19/06/2018

Secretaria de Educação discute Base Nacional Comum Curricular

Nesta segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) promoveu no auditório da unidade Ítalo Bologna do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) mesa redonda sobre “Base Nacional Comum Currícular (BNCC): Implementação, Desafios e Perspectivas”. O evento reuniu supervisores e gestores de unidades da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi iniciar as discussões em nível municipal sobre o processo de criação de um currículo unificado. “É um desejo a implementação da Base Nacional Comum Currícular que viabilizará que o conteúdo que a criança aprende aqui será o mesmo que uma criança aprenderá em qualquer outro município do país. Isso é avanço, mas um processo demorado que necessita de debates. Hoje estamos com supervisores e diretores e em outros momentos estaremos nos reunindo com os professores propondo também essa mesma discussão”, explicou a secretária Municipal de Educação, Magali Delfino. A mesa de debates contou com a presença de doutoras em Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Miriam Espíndula dos Santos Freire e /Nathália Fernandes Egito Rocha, além de Jeane Bezerra, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN). Os debates moderados por Goretti Silva, técnica da Secretaria Municipal de Educação. “Esse é um momento importante que precisamos discutir sobre a implementação, desafios e perspectivas sobre a BNCC. É um passo de avanço, mas para o processo precisamos discutir com todos os atores que promovem a educação nas unidades. Um documento será construído aqui para contribuir com as outras esferas do poder para tornar uma realidade a criação da Base Nacional Comum Currícular”, explicou Goretti Silva, técnica da Secretaria Municipal de Educação.