sexta-feira - 23/11/2018

Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude entrega 39 certificados de conclusão de cursos

A Prefeitura de Mossoró, através da Secreteria de Desenvolvimento Social e Juventude, entregou na tarde desta sexta-feira (23), na comunidade Nova Esperança, 39 certificados de conclusão de cursos capacitantes. Foram 27 referentes ao curso de Salgados e 12 ao curso de Designer de Laços.

“Conseguimos atender muitas comunidades e ficamos felizes de chegar até aqui. Muitas vezes precisamos de um incentivo, e é o que a Prefeitura faz com esse programa. A assistência social tem o objetivo de mudar a vida das pessoas”, destacou a Secretária Lorena Ciarlini.

A Agricultora Gizalva Silva, de 40 anos, ficou feliz com a conclusão do curso de salgados, já que agora pode aumentar a sua renda. “Não dá para viver apenas da agricultura, então vou trabalhar também com salgados e aumentar a minha renda”, comemorou.

A jovem Fernanda Maria, de apenas 21 anos, é estudante e fez o curso de Designer de Laços. Ela já trabalhava com o produto, mas resolveu se aprimorar mais ainda. “Já vendia, mas faltava ainda a técnica, que consegui aqui para aprimorar as minhas habilidades. Tenho um perfil no Instagram (@carinhosbaby), onde mostro meus trabalhos”, comentou.

Ana Paula, de 23 anos, está desempregada e resolveu logo fazer os dois cursos. “Foi muito bom. Fiz logo os dois cursos para tentar ter uma renda. Vai servir muito na minha vida”, destacou.

A Gerente do Geração de Oportunidades, Glenia Gadelha, explicou que a secretaria irá buscar pessoas que concluíram os cursos para trabalharem em eventos na cidade. “Vamos buscar pessoas que concluíram os cursos para trabalhar na Festa de Santa Luzia. Cada um mostrando e levando o seu trabalho que aprendeu no curso”, disse. Para isso, é preciso deixar o nome na Secretaria de Desenvolvimento Social, informando a conclusão do curso.