sexta-feira - 08/04/2022

Secretaria de Cultura publica edital de credenciamento de empresas para captar recursos para os eventos culturais do município

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Cultura e através da Comissão Permanente de Licitação, publicou no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) de 1º de abril, edital de credenciamento de empresas para captar recursos financeiros por meio de verbas de patrocínio, marketing e incentivos junto às leis de incentivo dos órgãos estaduais e federais, dos eventos oficiais promovidos pelo município, e de patrocínio por meio de produtos e/ou serviços (permuta).

O credenciamento possibilita, mas não obriga a contratação de todos os interessados que preencham as condições do Edital, além de ser viável em função da desburocratização de processos licitatórios. O valor a ser pago pela prestação do serviço já está previamente estabelecido pela administração por credenciar as empresas interessadas.

A contratação das empresas por meio do credenciamento irá proporcionar ao município melhor atendimento às finalidades organizacionais, políticas e sociais do evento, projeto ou atividade mediante a contratação do maior número possível de prestadores de serviços artísticos com valorização dos artistas regionais e incentivo aos artistas locais.

Secretário de Cultura, Etevaldo Almeida ressalta que o objetivo do edital de credenciamento é fazer um banco de dados com captadores de recursos que deverão ir até as empresas para que o Município possa realizar todas as ações da área da cultura com o fomento.

“O edital fica aberto por tempo indeterminado e, à medida que as empresas forem sendo habilitadas e com as realizações dos eventos, elas possam vir à Secretaria de Cultura, solicitar uma carta de adesão e ir até a empresa apresentar a proposta do município quanto à capacitação do recurso. A empresa patrocina o valor, e a gente faz o contrato diretamente com o captador”, frisou.