sexta-feira - 08/04/2022

“RN + Limpo”: Coletor de resíduos eletroeletrônicos segue à disposição da população mossoroense

Por: Thiago Braga

O descarte de resíduos eletroeletrônicos de forma correta, segura e responsável pode ser feita pela população mossoroense por meio do programa “RN + Limpo”. Até esta sexta-feira (8), o coletor instalado na Secretaria Municipal de Infraestrutura, ao lado do Ginásio de Esporte, fica disponível ao público para receber os materiais.

Mossoró está sendo o primeiro município do interior do Rio Grande do Norte a participar do programa. O mutirão vem sendo realizado desde o dia 7 março e já foram coletados mais de 1.600 quilos de resíduos eletroeletrônicos, somente no primeiro mês.

A população pode destinar materiais não mais utilizados como computadores, celulares, impressoras, televisões, fios, teclados, sanduicheiras, aparelhos de som, aparelhos de DVD, sanduicheiras, cafeteiras, ferro de passar, secador de cabelo, mouse, entre outros.

O programa “RN +Limpo” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (84) 9 8857-0335 e ainda no e-mal: gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com