terça-feira - 07/11/2017

Secretaria de Comunicação ministra palestras a Guardas Civis

A Secretária de Comunicação do município, Aglair Abreu, ministrou palestra na tarde de hoje aos Guardas Civis Municipais. Com o tema ‘Comunicação, informação e tecnologia em segurança pública’, Aglair ressaltou a importância de vários pontos, como por exemplo comunicação interna e comunicação verbal e corporal.

“É fundamental o cuidado da corporação com a comunicação, tanto no que é dito verbalmente, quanto no que é passado através da linguagem corporal. Embora não seja de competência da Guarda, hoje a classe passa para a população uma imagem de segurança, e é importante que se mantenha assim” destacou Aglair. Aglair ressaltou também o cuidado necessário nas redes sociais. “Por conta do cargo que vocês exercem, é preciso ter também um comportamento diferente das outras pessoas nas redes sociais. Hoje as redes exercem grande influência e é preciso ficar atento para evitar que a imagem da corporação seja atingida de uma forma errada”, disse. Ao final da palestra que durou cerca de 40 minutos, os guardas tiraram dúvidas e também deram sugestões. “A palavra da Secretária de Comunicação foi importante para sabermos como cuidar da imagem da guarda, evitando interpretações erradas por parte da população e da imprensa. Afirmo que estamos saindo bem mais informados no dia de hoje”, parabenizou o Coronel Godinho, chefe da Guarda Civil Municipal.