terça-feira - 18/04/2023

Secretaria de Agricultura reforça prazo final de entrega de óleo diesel para corte de terra

Por: Edinaldo Moreno

No próximo dia 25 encerra o prazo dado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) para os agricultores cadastrados no "Programa Semear" retirarem a ordem de entrega de óleo diesel para o corte de terra.

O balanço mais recente da Seadru aponta que 753 agricultores ainda não se deslocaram à sede da Secretaria de Agricultura para receber o documento que garante a entrega de 22 litros de óleo diesel para realizar o corte de terra de sua propriedade.

“Entramos nos últimos dias para a entrega das ordens de óleo diesel para os agricultores cadastrados no corte de terra. O prazo final é 25 de abril. Temos mais de 700 agricultores que ainda não vieram à Secretaria pegar sua ordem para fazer o corte de terra”, informou Ney Maranhão, coordenador de Agricultura da Seadru. “Estamos perto dos 4 mil beneficiários que receberam a ordem do corte de terra”, completou.

A edição atual do "Programa Semear" foi lançada em janeiro. Na oportunidade, as primeiras ordens de combustível foram entregues aos agricultores inscritos no programa. A Prefeitura de Mossoró está investindo mais de R$ 600 mil no programa de corte de terra este ano. Cada agricultor vai receber, em média, 22 litros de óleo diesel, que dará condição para realizar o corte de terra. Vão ser distribuídos mais de 100 mil litros do combustível para os agricultores.